Assim como o agronegócio como um todo, a Associação Brasileira de Marketing Rural e Agronegócio (ABMRA), entidade que valoriza e fomenta o marketing e a comunicação da produção de alimentos , apoia a escolha da Deputada Federal Tereza Cristina (DEM-MS) como a nova Ministra da Agricultura no governo do presidente Jair Bolsonaro. 

Tereza Cristina é produtora Rural no Mato Grosso do Sul e conhece as demandas e necessidades do agro brasileiro. Ela já foi secretária de Agricultura de MS e é a atual presidente da Frente Parlamentar da Agropecuária (FPA), que reúne a bancada do setor rural no Congresso Federal. O conhecimento e a atuação a credenciam a estar à frente da Pasta, que representa o setor econômico mais pujante do país nos últimos anos.

Tereza Cristina terá uma visão ampla, para considerar as mudanças do agronegócio brasileiro ao longo dos anos. A mais recente Pesquisa de Hábitos de Mídia e Consumo do Produtor Rural, realizada pela ABMRA e a Informa/FNP, trouxe importantes apontamentos, como o crescimento da mulher à frente das propriedades, a interação cada vez maior com as mídias digitais e também o resgate da população jovem do ambiente rural, que está cada vez mais concentrando suas carreiras no campo ao invés de migrar para os centros urbanos.

Desde já, a ABMRA quer contribuir com o trabalho do Ministério da Agricultura, no sentido de ter um olhar especial para a imagem do setor tanto internamente quanto no âmbito global, de forma a valorizar o trabalho realizado por milhões de produtos e empresas de dezenas de segmentos.