Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors

Agro sustenta PIB positivo do 1º tri de 2017

[et_pb_section bb_built=”1″ admin_label=”section”][et_pb_row admin_label=”Linha” make_fullwidth=”off” use_custom_width=”off” width_unit=”on” use_custom_gutter=”off” custom_padding=”0px|||” padding_mobile=”off” allow_player_pause=”off” parallax=”off” parallax_method=”off” make_equal=”off” parallax_1=”off” parallax_method_1=”off” column_padding_mobile=”on”][et_pb_column type=”4_4″][et_pb_text admin_label=”Olho – Destaque” background_layout=”light” text_orientation=”left” text_font=”||on||” text_font_size=”16″ use_border_color=”off” border_color=”#ffffff” border_style=”solid” /][et_pb_text admin_label=”CONTEÚDO DO POST” background_layout=”light” text_orientation=”left” use_border_color=”off” border_color=”#ffffff” border_style=”solid”]

A supersafra de 230 milhões de toneladas de grãos e o aumento da produção de carnes foram fundamentais para o resultado positivo do Produto Interno Brasileiro (PIB) no primeiro trimestre de 2017. Pela primeira vez desde o 4º tri de 2014, a economia brasileira voltou a crescer, segundo o Índice de Atividade Econômica do Banco Central. O avanço foi de 1,12%.

Em 2017, o Brasil está colhendo a maior safra agrícola de sua história, com alta superior a 25% sobre a colheita do ano passado. Puxado pelo frango, as carnes também têm apresentado bom desempenho, em que pese a Operação Carne Fraca. As exportações já estão voltando à normalidade. Com isso, o agronegócio consolida sua posição de atividade econômica mais importante do país neste momento. O campo representa 23% do PIB nacional. Somente nos últimos dois anos, gerou superávit de US$ 150 bilhões para o país.

[/et_pb_text][/et_pb_column][/et_pb_row][/et_pb_section]