Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors

BASF e FEE® dão dicas para economizar água em propriedades rurais

[et_pb_section admin_label=”section”][et_pb_row admin_label=”Linha” make_fullwidth=”off” use_custom_width=”off” width_unit=”on” use_custom_gutter=”off” custom_padding=”0px|||” padding_mobile=”off” allow_player_pause=”off” parallax=”off” parallax_method=”off” make_equal=”off” parallax_1=”off” parallax_method_1=”off” column_padding_mobile=”on”][et_pb_column type=”4_4″][et_pb_text admin_label=”Olho – Destaque” background_layout=”light” text_orientation=”left” text_font=”||on||” text_font_size=”16″ use_border_color=”off” border_color=”#ffffff” border_style=”solid”] [/et_pb_text][et_pb_text admin_label=”CONTEÚDO DO POST” background_layout=”light” text_orientation=”left” use_border_color=”off” border_color=”#ffffff” border_style=”solid”]

No dia 22 de março é comemorado o Dia Mundial da Água. Fazer a gestão correta desse recurso melhora a disponibilidade e a qualidade de água a ser utilizada para o consumo e nos tratos culturais das propriedades agrícolas. Além de garantir o desenvolvimento de uma produção cada vez mais sustentável. Pensando nisso, a Fundação Espaço ECO® (FEE®) e a BASF prepararam uma série de dicas para direcionar os produtores rurais sobre o uso racional da água. Confira abaixo:

BASFF1“Colocar em prática estas dicas propiciam ao produtor rural uma maior disponibilidade de água potável e melhora a qualidade de vida de sua família, além de beneficiar toda a sociedade”, afirma Tiago Egydio, consultor em Conservação Ambiental da Fundação Espaço ECO® (FEE®).

Daniela Ferreroni, gerente de Comunicação e Sustentabilidade da BASF ressalta que o produtor rural terá bons resultados na lavoura ao adotar técnicas sustentáveis como evitar o desperdício, a poluição dos rios, córregos e BASFEE2nascentes, bem como fazer uso de boas práticas agrícolas.

“A BASF, atenta às necessidades do setor, sempre busca compartilhar soluções inovadoras e conhecimento técnico para um planejamento rentável nas lavouras”, acrescenta Daniela Ferreroni.

Veja mais informações sobre conservação de água nas propriedades rurais acessando a cartilha elaborada pela FEE® em parceria com a BASF para a BASFEE3prefeitura de Irati (PR).

Fonte: AI

[/et_pb_text][/et_pb_column][/et_pb_row][/et_pb_section]