Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors

Boehringer Ingelheim Saúde Animal inaugura a mais moderna fábrica de vacinas contra Febre Aftosa da América Latina

[et_pb_section bb_built=”1″ admin_label=”section”][et_pb_row admin_label=”Linha” make_fullwidth=”off” use_custom_width=”off” width_unit=”on” use_custom_gutter=”off” custom_padding=”0px|||” padding_mobile=”off” allow_player_pause=”off” parallax=”off” parallax_method=”off” make_equal=”off” parallax_1=”off” parallax_method_1=”off” column_padding_mobile=”on”][et_pb_column type=”4_4″][et_pb_text admin_label=”Olho – Destaque” background_layout=”light” text_orientation=”left” text_font=”||on||” text_font_size=”16″ use_border_color=”off” border_color=”#ffffff” border_style=”solid” /][et_pb_text admin_label=”CONTEÚDO DO POST” background_layout=”light” text_orientation=”left” use_border_color=”off” border_color=”#ffffff” border_style=”solid”]

A Boehringer Ingelheim Saúde Animal inaugurou, em seu complexo industrial de Paulínia (SP), a mais moderna fábrica de vacinas contra Febre Aftosa da América Latina. A unidade tem 7.700 m² de área construída e capacidade total de produção de 440 milhões de monodoses/ano.

A construção da fábrica, que durou quatro anos, seguiu a mais moderna tecnologia de produção disponível no mundo e tem certificação do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (MAPA). O site atende a todos os controles de biossegurança garantindo 100% de alinhamento à Instrução Normativa do Ministério da Agricultura (IN nº 5/2012) em todos os processos destinados às áreas de preparação de meios de cultivo, produção de células, produção de antígenos, formulação e envase.

O investimento realizado na planta foi de € 42 milhões. Já em funcionamento, a unidade produz o primeiro lote piloto de Aftobov, seguindo a mais alta tecnologia e qualidade de sempre, mantendo, dessa forma, a tradição e respeito de seus clientes por mais de 50 anos. Aftobov é também reconhecida por apresentar um dos menores índices de reação vacinal do mercado apoiando os pecuaristas  na garantia de produtividade.

“Hoje anunciamos um marco no mercado nacional reforçando nossa confiança no Brasil e apoio aos clientes da Boehringer Ingelheim Saúde Animal que seguirão contando com um produto de alta qualidade e a parceria de uma empresa que tem o compromisso de contínua melhoria e busca por inovação resultando no aumento da produtividade do setor”, ressalta Francisco (Paco) Escudero,  Head de negócios Saúde Animal.

“Uma fábrica projetada para ser o “estado da arte” em termos de modernidade, inovação e qualidade com representatividade mundial. Esse é o compromisso do site de Paulinia.” afirma Tacyana Salomão, diretora da unidade industrial.

A nova planta de vacina contra Febre Aftosa da Boehringer Ingelheim Saúde Animal opera atualmente com 90 funcionários e está apta a atender o mercado brasileiro e sul-americano, tendo condições de ampliar a exportação para outras partes do mundo.

[/et_pb_text][/et_pb_column][/et_pb_row][/et_pb_section]