A popularização do cinema é o carro chefe da Mostra Itinerante de Filmes John Deere. O projeto, que chega à oitava edição, começa no dia 3 de abril e vai visitar 16 cidades do interior de três estados: o Mato Grosso do Sul, o Mato Grosso e Rondônia. Para garantir a oferta de cinema a pessoas que muitas vezes tem dificuldade de acesso à sala de cinema, a mostra pega a estrada e vai até o público em uma estrutura especial montada na carroceria de um caminhão.

“Responsabilidade social é um dos pilares da John Deere em diversas frentes de atuação, sendo que o projeto Cinemóvel é um bom exemplo de como a cultura pode chegar para qualquer brasileiro, em qualquer lugar”, comenta Fernanda Schaurich, secretária-executiva da Fundação John Deere.

Fernanda lembra que o Cinemóvel já esteve, em sete anos, em quase 250 cidades de 11 estados, ultrapassando 70 mil pessoal.

Para a temporada 2017 foram escolhidos grandes sucessos do cinema: Mogli – O menino lobo, Procurando Dori, PETS – A vida secreta dos bichos, Zootopia e Divertida Mente.

A sala climatizada da Mostra Itinerante de Filmes John Deere tem telão de 120 polegadas, sistema de som estéreo e 30 poltronas – além de lugares para cadeirantes – e estaciona em locais de fácil acesso. As sessões gratuitas recebem principalmente crianças da rede pública de ensino ou de instituições beneficentes e grupos de idosos.

A Mostra Itinerante de Filmes John Deere faz parte do Projeto Gira Brasil, coordenado pela Magma Cultura e que conta com patrocinado pela John Deere através da Lei de Incentivo à Cultura do Ministério da Cultura.

Fonte: John Deere