Desenvolvidas na segunda edição do Design Export – programa da Agência Brasileira de Exportações e Investimentos (Apex-Brasil) coordenado pelo Centro Brasil Design – as embalagens do Café da Condessa acabam de conquistar o bronze no  Pentawards 2018, prêmio internacional que reconhece os melhores projetos de design de embalagens do mundo. Ele é o único projeto brasileiro a vencer nessa edição.

O projeto da Casa Rex trouxe às embalagens um conceito moderno, como se elas ganhassem novas vestimentas com estampas alegres, fortes, elegantes e modernas. O desenho inspirado nos frutos e folhas do café que aguçam o desejo sobre seu sabor e aroma. “Quando minha empresa foi escolhida pra o Design Export, já tinha em mente que queria novas embalagens coloridas, alegres, felizes, bem diferente das que costumamos ver no mercado. A Casa Rex soube fazer a leitura do eu queria: vestir o meu café. Com os novos vestidos estamos alcançando o mundo. O projeto Design Export, a Casa Rex e o Pentawards me fizeram viver o meu American Dream. E eu nem precisei ir à America para vencer lá”, comemora a empresária Maria Carolina Freire da Fonseca Roberto de Lima.

O Design Export é uma iniciativa que atende empresas brasileiras que querem ganhar participação internacional por meio de produtos e embalagens com design. O programa já soma duas edições com 300 empresas atendidas de 30 setores diferentes.

Fonte: CBD