PESQUISA ABMRA

Vem aí a 7ª edição da Pesquisa Hábitos do Produtor Rural ABMRA

A Associação Brasileira de Marketing Rural & Agronegócios (ABMRA) lançará em maio de 2017 a 7ª edição da Pesquisa Hábitos do Produtor Rural ABMRA, o maior e mais completo levantamento do país sobre o perfil dos produtores, seus hábitos e preferências de mídia e comportamento de compra.

“A pesquisa vem ganhando importância no mercado brasileiro porque faz uma completa e atualizada análise do momento e evolução histórica de diversos indicadores, além de inovar com novas preferências – como as mídias sociais e as ferramentas de comunicação em tempo real”, explica Ricardo Nicodemos, diretor de Pesquisas da ABMRA.

“Entre as novidades, já decidimos ampliar o questionário em alguns temas relevantes, objetivando alcançar resultados ainda mais consistentes para aprimorar o levantamento”, informa o diretor da ABMRA.

Uma das novidades da pesquisa é a inclusão de informações sobre o MAPITOBA (região compreendida entre Maranhão, Piauí, Tocantins e oeste da Bahia), que ano após ano ganha importância na produção agropecuária nacional.

O MAIOR E MAIS RELEVANTE ESTUDO DOS HÁBITOS DO PRODUTOR RURAL DO BRASIL

  • Envolve 15 Estados brasileiros – nesta versão, incluindo MAPITOBA
  • Mais de 100 questões sobre o agronegócio
  • Pesquisa realizada na presença do produtor, em sua propriedade
  • 11 culturas agrícolas
  • 4 rebanhos (gado de corte, gado de leite, suínos e aves)
  • Hábitos de compra e consumo de produtos e serviços
  • Intenção de compra para os próximos meses
  • Hábitos de lazer
  • Atributos atitudinais relacionados à atividade rural
  • Levantamento de dados demográficos e itens de posse e temas de interesse no agronegócio
  • Hábitos de mídia e fontes de consulta: Jornais/ Revistas /TV aberta e paga / Rádio/ Out of Home /Internet /Eventos dirigidos
  • Hábitos de uso de aplicativos de comunicação
  • Critérios para a escolha de marcas