Estarão abertas a partir da próxima segunda-feira, 17 de julho, as inscrições para o Prêmio Josué de Castro, promovido pelo Governo do Estado de São Paulo, por meio do Conselho Estadual de Seguran ça Alimentar e Nutricional Sustentável (Consea/SP) da Secretaria de Agricultura e Abastecimento paulista.

A iniciativa premiará a formulação de soluções concretas para o combate à fome e a promoção de segurança alimentar e nutricional. As inscrições ficam abertas até às 17h do dia 15 de agosto e podem ser feitas clicando aqui. Serão premiadas iniciativas em duas categorias: Melhor pesquisa científica e Melhor programa ou projeto de política pública.

Podem participar universidades e institui ções de pesquisa públicas e privadas e órgãos públicos municipais ou estaduais de São Paulo. Mais informações pelo e-mail consea@consea.sp.gov.br ou pelo telefone (11) 5067-0444.

Josué Apolônio de Castro foi um influente médico, nutrólogo, professor, geógrafo, cientista social, político, escritor e ativista brasileiro do combate à fome. Partindo de sua experiência pessoal no Nordeste brasileiro, publicou uma extensa obra que inclui: “Geografia da fome”, “Geopolítica da fome”, “Sete palmos de terra e um caixão” e “Homens e caranguejos”. Morreu em 1973.

Fonte: AI