QUEM SOMOS

Em 1979 foi fundada a ABMR&A, como resultado da união de profissionais engajados em trocar informações, fortalecer e valorizar o Marketing Rural Brasileiro.

Ao longo dos seus trinta e seis anos de existência, a ABMR&A – Associação Brasileira de Marketing Rural e Agronegócio tem contribuído decisivamente para a promoção e desenvolvimento do Marketing Rural do Agronegócio Brasileiro, o Agro Marketing.

Neste período, inúmeros profissionais e líderes do setor Agro vêm se dedicando ao fortalecimento do Marketing Rural junto à ABMR&A.

A partir de 2005 a Entidade modificou seus estatutos com intuito de participar em todas as etapas do Marketing do Agronegócio Brasileiro (antes, dentro e fora da porteira). Desta forma, as ações de fortalecimento do Marketing do Agronegócio passaram a ser objeto em toda a cadeia produtiva.

Reunimos os diversos representantes do Agronegócio Brasileiro: Cooperativas, Indústrias Fornecedoras dos principais Insumos, Bens e Serviços, Veículos de Comunicação, Agências de Propaganda, Empresas de Pesquisa e Empresas de Consultoria especializadas no Agronegócio.

A ABMR&A promove um ambiente estimulante para o intercâmbio de informações e relacionamento entre os diversos elos da cadeia do Agronegócio.

MISSÃO

  • Realizar estratégias e ações para a difusão e promoção do marketing do agronegócio em todas suas etapas: antes, dentro e fora da porteira.
  • Zelar pela evolução da percepção dos produtos e serviços gerados pelo agronegócio junto aos consumidores finais, intermediários e agentes.
  • Apoiar ações para a conquista e elevação da participação do agronegócio nacional tanto no mercado interno como externo

VISÃO

  • Manter a ABMR&A como entidade imparcial, livre e pró-ativa, responsável pela difusão e promoção do marketing do agronegócio como um todo.
  • Dar espaço e orquestrar a visão sistêmica e integrada do agronegócio nas suas várias cadeias e segmentos do mercado, buscando um melhor entendimento de valor agregado para o êxito em longo prazo do agronegócio.

 

VALORES

  • NETWORKING
    Formamos um grupo com grande diversidade o que possibilita a construção de relacionamentos entre as empresas associadas gerando integração e de relacionamentos entre as empresas associadas.
  • INFORMAÇÃO
    A participação dos profissionais das empresas associadas em nossos eventos, reuniões, workshops e grupos de trabalho proporcionam um ambiente ideal para a atualização e obtenção de informações importantes para a tomada de decisão das empresas decisão das empresas.
  • CREDIBILIDADE
    Somos reconhecidos como entidade de grande credibilidade devido as ações de promoção do marketing rural desenvolvidas ao longo dos nossos 36 anos de existência.

GESTÃO 2016 / 2017

DIRETORIA EXECUTIVA

Presidente
Jorge A. Espanha
Presidente da Merial Brazil, Paraguay & Bolivia

Vice- Presidente
Maurício Lemos Mendes da Silva

Diretor Administrativo e Financeiro
Roberto Fernando Alves de Souza
Diretor Administrativo e Financeiro – Informa-FNP

Diretor de Comunicação e Eventos
Donário Lopes de Almeida
CEO do Canal Rural

Diretor de Pesquisa
Ricardo Nicodemos
Diretor de Planejamento da RV Mondel

Diretor de Insumos e Serviços e Agrícolas
Marcelo Batistela
Diretor de Marketing Brasil – Basf

Diretor de Desenvolvimento Profissional
Flávio Horácio Peixoto Azevedo
Sócio Fundador e Diretor de Planejamento da GIG-Global Intelligence Group

 

Diretor de Produção Agropecuária
Christian Campos Pereira
Diretor de Marketing – Dow AgroSciences

Diretor de Saúde e Nutrição Animal
Gúbio José de Almeida
Diretor de Operações e Negócio Aquicultura – MSD

Diretor de Relações com o Mercado
Jacques Paciullo Neto
Diretor Comercial da Rede Globo

Diretor de Integração e Logística
Ibiapaba de Oliveira Martins Netto
Diretor Executivo – Citrus-BR

Diretor de Equipamentos
Guilherme Rocha Vianna
Gerente de Negócios – Belgo Bekaert

Diretor de Tecnologia e Inovação
Santiago Larroux
Diretor de Marketing para América Latina da John Deere

ASSESSORES

Assessoria Financeira
Fabio Matuoka Mizumoto
Sócio da MarkStrat – UniBusiness e Professor do INSPER

Assessoria de Comunicação
Rodrigo Carrara
Sócio-diretor da A&S Soluções em Aço

Assessoria de Comunicação
Bento Mineiro
Coordenador da Rural Jovem – SRB

 

CONSELHO CONSULTIVO

Presidente do Conselho Consultivo
Geraldo Alonso Filho
Presidente da FGF Agricultura & Negócios

Adhemar Altieri
Diretor Executivo – MediaLink

Lino Rodriguês
Professor de Marketing ASBIA / IVP Brasil / FEA-USP

João Sereno Lammel
Conselho de Administração e Consultor – Ouro Fino Agrociências

Miguel Cavalcanti
Sócio – Proprietário Beef Point

Jorge Luiz de Campos
SBA-Sistema Brasileiro de Agronegócio

Coriolano Xavier
Diretor Geral da MCA Marketing Comunicação e Ação

Eduardo Brito Bastos
Relações Institucionais The Dow Chemical Company

Luiz Claudio de Souza Paranhos Ferreira
Presidente da ABCZ

 

Ricardo Krausz
Coordenador de Agronegócio da TV Globo Ltda

Christian Lohbauer
Vice-Presidente de Assuntos Corporativos e Governamentais da Bayer

Roberto Rodrigues
Ex-Ministro do Estado da Agricultura Pecuária e Abastecimento e Coordenador do Centro de Agronegócio da FGV

Ivan Wedekin
Diretor de Produtos da BM&F

Antonio Carlos Zem
Presidente da FMC Quimica do Brasil Ltda.

Glauber Silveira da Silva
Presidente da Aprosoja

Marcio Lopes de Freitas
Presidente da OCB

Marcos Sawaya Jank
Diretor Executivo Global de Assuntos Corporativos BR Foods

Michel Santos
Diretor Global de Sustentabilidade BUNGE

 

CONSELHO EFETIVO
Formado pelos ex-presidentes da Entidade

Doly Ribeiro Jr.
Diretor Agência 1 Comunicação Integrada

Shiguero Tomita
Diretor Tomiagro Agrícola Ltda.

José Luiz Tejon Megido
Presidente da TCAI – Tejon Consultores Associados Internacional Ltda.

José Roberto Monteiro

Eduardo Daher
Diretor Executivo ANDEF

Teresa Sanches Ferreira
Diretora Academia Employer

Luiz Alberto Moreira da Silva
Consultor Luft Integrated Logistics

 

Silvio Luiz Lei Munhoz
Diretor Geral Scania Latin América

Paulo Ricardo Pompei Gouvêa
AK20 Nobel

Luiz Carlos Lazarini
Hospital Cema

Nivaldo Carlucci
Gerente Geral Clarke

Mauricio Sampaio
Diretor da Captus Gestão Empresarial Ltda.

Maurício Lemos Mendes da Silva

Daniel Baptistella
Diretor de Produção e Novos Negócios da JAVAÉS S/A Agropecuária