QUEM SOMOS

Em 1979 foi fundada a ABMR&A, como resultado da união de profissionais engajados em trocar informações, fortalecer e valorizar o Marketing Rural Brasileiro.

Ao longo dos seus trinta e seis anos de existência, a ABMR&A – Associação Brasileira de Marketing Rural e Agronegócio tem contribuído decisivamente para a promoção e desenvolvimento do Marketing Rural do Agronegócio Brasileiro, o Agro Marketing.

Neste período, inúmeros profissionais e líderes do setor Agro vêm se dedicando ao fortalecimento do Marketing Rural junto à ABMR&A.

A partir de 2005 a Entidade modificou seus estatutos com intuito de participar em todas as etapas do Marketing do Agronegócio Brasileiro (antes, dentro e fora da porteira). Desta forma, as ações de fortalecimento do Marketing do Agronegócio passaram a ser objeto em toda a cadeia produtiva.

Reunimos os diversos representantes do Agronegócio Brasileiro: Cooperativas, Indústrias Fornecedoras dos principais Insumos, Bens e Serviços, Veículos de Comunicação, Agências de Propaganda, Empresas de Pesquisa e Empresas de Consultoria especializadas no Agronegócio.

A ABMR&A promove um ambiente estimulante para o intercâmbio de informações e relacionamento entre os diversos elos da cadeia do Agronegócio.

MISSÃO

  • Realizar estratégias e ações para a difusão e promoção do marketing do agronegócio em todas suas etapas: antes, dentro e fora da porteira.
  • Zelar pela evolução da percepção dos produtos e serviços gerados pelo agronegócio junto aos consumidores finais, intermediários e agentes.
  • Apoiar ações para a conquista e elevação da participação do agronegócio nacional tanto no mercado interno como externo

VISÃO

  • Manter a ABMR&A como entidade imparcial, livre e pró-ativa, responsável pela difusão e promoção do marketing do agronegócio como um todo.
  • Dar espaço e orquestrar a visão sistêmica e integrada do agronegócio nas suas várias cadeias e segmentos do mercado, buscando um melhor entendimento de valor agregado para o êxito em longo prazo do agronegócio.
VALORES

  • NETWORKING
    Formamos um grupo com grande diversidade o que possibilita a construção de relacionamentos entre as empresas associadas gerando integração e de relacionamentos entre as empresas associadas.
  • INFORMAÇÃO
    A participação dos profissionais das empresas associadas em nossos eventos, reuniões, workshops e grupos de trabalho proporcionam um ambiente ideal para a atualização e obtenção de informações importantes para a tomada de decisão das empresas decisão das empresas.
  • CREDIBILIDADE
    Somos reconhecidos como entidade de grande credibilidade devido as ações de promoção do marketing rural desenvolvidas ao longo dos nossos 36 anos de existência.

GESTÃO 2018 / 2019

DIRETORIA EXECUTIVA

Presidente
Jorge Alexandre de Adelino Espanha
Oxitec

Vice-Presidente Executivo
Ricardo Nicodemos da Silva
Agência RV Mondel

Diretor Administrativo e Financeiro
Roberto Fernando Alves de Souza
Informa Economics – FNP

Diretor de Comunicação e Eventos
Júlio César Cargnino
Canal Rural

Diretor de Pesquisas
Maurício Lemos Mendes da Silva
Agriplanning

Diretor de Insumos e Serviços e Agrícolas
Marcelo Batistela
Basf

Diretor de Desenvolvimento Profissional
Jacques Paciullo Neto
Fazzer Consultoria

Diretor de Produção Agropecuária
Daniel Baptistella
Javaés S/A Agropecuária

Diretor de Saúde e Nutrição Animal
Elcio Inhe
SINDAN

Diretor de Relações com o Mercado
José Petroski
Tv Globo

Diretor de Integração e Logística
Alberto Meneghetti
Agência E21

Diretor de Equipamentos
Guilherme Rocha Vianna
Belgo Bekaert

Diretor de Tecnologia e Inovação
Santiago Larroux
John Deere

CONSELHO CONSULTIVO

Geraldo Alonso Filho
FGF Agricultura & Negócios

Adhemar Altieri
MediaLink

Marcos Peregrina Gomez
Canal rural

Ricardo Cristian Krausz
Rede Globo

João Cesar Meneghel Rando
INPEV (Instituto nacional de processamento de embalagens vazias)

Marcos da Rosa
Aprosoja (Associação Brasileira dos produtores de soja)

Eduardo Daher
ABAG (Associação Brasileira do Agronegócio)

Donário Lopes de Almeida

Oswaldo de Paulo Ramos
Ford Brasil

Amarilio Proença  de Macedo
Farinhas – J. Macêdo

Ricardo Gonçalves
Indústrias Müller

José Luiz Tejon Megido
TCA internacional

CONSELHO EFETIVO
Formado pelos ex-presidentes da Entidade

Doly Ribeiro Jr.
Diretor Agência 1 Comunicação Integrada

Shiguero Tomita
Diretor Tomiagro Agrícola Ltda.

José Luiz Tejon Megido
Presidente da TCAI – Tejon Consultores Associados Internacional Ltda.

José Roberto Monteiro

Eduardo Daher
Diretor Executivo ANDEF

Teresa Sanches Ferreira
Diretora Academia Employer

Luiz Alberto Moreira da Silva
Consultor Luft Integrated Logistics 

Silvio Luiz Lei Munhoz
Diretor Geral Scania Latin América

Paulo Ricardo Pompei Gouvêa
AK20 Nobel

Luiz Carlos Lazarini
Hospital Cema

Nivaldo Carlucci
Gerente Geral Clarke

Mauricio Sampaio
Diretor da Captus Gestão Empresarial Ltda.

Maurício Lemos Mendes da Silva
Agriplanning

Daniel Baptistella
Diretor de Produção e Novos Negócios da JAVAÉS S/A Agropecuária

ASSESSORES

Assessoria Financeira
Fabio Matuoka Mizumoto
Sócio da MarkStrat – UniBusiness e Professor do INSPER

Assessoria de Comunicação
Rodrigo Carrara
Sócio-diretor da A&S Soluções em Aço

Assessoria de Comunicação
Bento Mineiro
Coordenador da Rural Jovem – SRB