Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors

São Paulo recebe curso sobre comercialização de Milho e Soja

O mercado de commodities tem mudanças constantes. Atualmente, com a globalização e avanço das tecnologias no segmento de informação, este processo está cada vez mais rápido. Portanto, os mecanismos de atenção, as variáveis de mercado, as causas e efeitos sobre os preços e os modelos de comercialização são fundamentais para uma atualização mais coerente com o atual estágio do mercado de commodities. Pensando nisso a SAFRAS & Mercado promove nos dias 22 e 23 de novembro, em São Paulo, o curso “Comercialização de Milho e Soja – Como reduzir riscos na comercialização utilizando ferramentas globais”, apresentado por Paulo Molinari, especialista em Agrobusiness e no segmento de milho e carnes.

De acordo com Molinari, o curso é fundamental para os empresários saberem lidar com as mudanças do mercado sem sofrer prejuízos, “O curso trata de todas as variáveis que influenciam os preços internos e externos, dos fatores fundamentais e os técnicos. Procura focar nos pontos que o empresário necessita avaliar para tomar decisões mais coerentes na comercialização evitando informações distorcidas e fora do contexto real dos acontecimentos. A abordagem sobre operações de Bolsa de Futuros, opções e análise técnica é o ponto diferenciado para os empresários do setor, os quais precisarão dispor deste avanço no seguimento de comercialização daqui para frente”, explica o consultor.

Ainda segundo o especialista é preciso que os empresários estejam sempre atualizados em relação às definições do mercado, “não é mais possível operar o mercado físico sem entender aonde são formados os preços, quais as interferências que afetam a formação do preço e como diagnosticar este quadro para melhor comercializar a soja e o milho no mercado físico. Sem o entendimento dos fatores reais que influenciam os preços e dos mecanismos de Bolsa as chances de erros são elevadas”, finaliza Molinari.

 

Serviço

“Comercialização de Milho e Soja – Como reduzir riscos na comercialização utilizando ferramentas globais”

Data: 22 e 23 de novembro

Local: Rua Professor Filadelfo Azevedo, 712 – Vila Nova Conceição – São Paulo – SP

Horário: 08h45 às 17h30

Mais informações: Telefone: (11) 3053-2736