Homenagem ao centenário Dr. Fernando Penteado Cardoso, exemplo de profissional e cidadão.

Dr. Fernando Penteado Cardoso, é sobre tudo um Engenheiro Agrônomo de mão cheia!!!

Do alto de seus 100 anos, completados em 19 de Setembro de 2014, Dr. Cardoso contribuiu ativamente para transformar a agricultura brasileira na mais competitiva do mundo.

Se hoje o Brasil produz com sustentabilidade e competitividade, em terras das mais pobres do planeta, muito deve a ele.

Dr. Fernando foi sempre um visionário e com grande desprendimento fomentou e focou a pesquisa agronômica e ambiental de inúmeras instituições e centro de pesquisa, para que gerassem tecnologia e resultados concretos que atendessem o anseio da nação brasileira e do mundo.

Em 30/09/14, Dr. Cardoso recebeu uma justa homenagem realizada pela FIESP, onde a ABMR&A foi representada por Daniel Baptistella – Presidente, e por nosso Diretor Mauricio Mendes.

“Dr. Cardoso, você é um exemplo de perseverança em suas crenças, e de doação a uma nação. Parabéns por seu centenário e sobre tudo pelo desejo de continuar contribuindo para o Brasil”

Daniel Baptistella

Presidente ABMR&A

Publicado em ACONTECE ABMR&A | Deixar um comentário

Abílio Diniz, falará sobre as políticas públicas para a agricultura do futuro no GAF 14

Presidente do conselho da BRF, Abílio Diniz, falará sobre as políticas públicas para a agricultura do futuro no GAF 14

O maior fórum de agronegócio do mundo, o Global Agribusiness Forum, contará com a presença do executivo Abílio Diniz, que hoje é presidente do conselho da BRF, empresa que nasceu como um dos maiores players globais do setor alimentício, reforçando a posição do país como potência no agronegócio.

O GAF acontecerá nos dias 24 e 25 de março, em São Paulo, e reunirá especialistas balizados para discutir o desenvolvimento da agricultura no mundo.  Abílio Diniz será palestrante no painel “Public Policies for the Agriculture of the Future” (Políticas Publicas para a Agricultura do Futuro), contemplando o médio e longo prazos. Saiba mais em www.globalagribusinessforum.com

Marily Miranda
AMIgo! Comunicação Integrada
+55 (11) 3873-5488 – ramal 24
+55 (11) 99997-9690
Skype: agenciaamigo
Facebook: www.facebook.com/agenciaamigo
E-mail: marily@pressclub.com.br
Consulte: www.pressclub.com.br
Site: www.agenciaamigo.com.br

Publicado em ACONTECE AGROMARKETING | Deixar um comentário

GLOBO RURAL RECEBE HOMENAGEM ESPECIAL DA EMBRAPA

A equipe do ‘Globo Rural’ recebeu da Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária (Embrapa) o Prêmio Frederico de Menezes Veiga, na categoria ‘Homenagem Especial’, por sua contribuição ao desenvolvimento agrícola nacional. A entrega do troféu será no dia 24 de abril, na cerimônia do 40º aniversário da Embrapa.

Considerado um dos mais importantes do setor, o prêmio foi instituído em 1974 e busca reconhecer o trabalho de pesquisadores que tenham contribuído de forma efetiva e marcante para o desenvolvimento da agricultura no Brasil. A categoria ‘Homenagem Especial’, criada em 1998, é concedida a uma personalidade ou equipe de trabalho que tenha contribuído para o desenvolvimento sustentável da área.

É a primeira vez que um programa jornalístico é reconhecido nessa categoria. Para Humberto Pereira, editor-chefe do Globo Rural, o prêmio é resultado de um trabalho que vem sendo feito desde janeiro de 1980, quando ele foi ao ar pela primeira vez. “A Rede Globo apostou na cobertura de assuntos agrícolas e está de parabéns pela coragem”, declara Humberto.

O jornalista também observa que a emissora acompanhou a evolução espantosa do agronegócio no país, que passou a ser um dos maiores do mundo. Nesse sentido, o Globo Rural é pioneiro entre os telejornais por informar sobre a vida e o trabalho no campo tanto para aqueles que ali vivem quanto para o homem da grande cidade.

O coordenador de Comunicação em Ciência e Tecnologia da Embrapa, Jorge Duarte, afirma que a diretoria da empresa, responsável por selecionar o ganhador, reconheceu a qualidade jornalística inquestionável do programa. “O Globo Rural usa, sistematicamente, informações de pesquisas feitas por instituições renomadas para apresentar de maneira clara, didática e cuidadosa o cenário da agropecuária brasileira”, diz Jorge.

Humberto atribui o prêmio ao fato de o programa estar comprometido com a prática do jornalismo, e que, por isso, o Globo Rural reúne uma equipe extremamente qualificada. “Além do Brasil, nossos repórteres rodam o mundo inteiro para levar informação ao nosso telespectador. Então, é realmente um prêmio especial”, avalia.

Publicado em ACONTECE ASSOCIADOS | Deixar um comentário

A Sociedade Rural Brasileira (SRB) elege novo presidente

Rural elege novo presidente

A Sociedade Rural Brasileira (SRB) tem novo presidente. O jovem Gustavo Diniz Junqueira, 42 anos, foi eleito nesta segunda-feira (03) pelo Conselho Superior da entidade para comandá-la no período de 2014 a 2017. Ele sucede Cesario Ramalho da Silva, que esteve à frente da Rural, nos últimos sete anos. O pleito também renovou parte do Conselho da entidade e da Diretoria Executiva.

De vínculo familiar histórico com a agricultura, Junqueira é formado em administração de empresas, é mestre em finanças pela Thunderbird School of Management dos Estados Unidos, e trilhou carreira sólida na área financeira. “A construção de um projeto claro de nação para o Brasil passa pelo agro”, diz o novo presidente da Rural.

Segundo Junqueira, está mais do que na hora do setor acentuar a sua participação nas discussões dos mais relevantes temas da agenda pública nacional, de segurança pública, saúde, passando pela educação e combate à corrupção, por exemplo. No entanto, para ser ouvido, pondera o novo presidente da Rural, o agro precisa desenvolver sua visão do Brasil e seu projeto no contexto da economia como um todo.

“Os mesmos problemas – senão piores – que atingem as cidades também atingem o campo”, ressalta, acrescentando: “até a falta de mobilidade – algo antes restrito às grandes cidades – avança pelo interior”.

Junqueira assinala que o agro brasileiro é um grande produto de inovação, e que temos o que o mundo mais quer e precisa: alimento, fibras e energia renovável.

“O Brasil tem a vantagem de poder contar com diversos “agronegócios” bem sucedidos. Nós temos o estilo norte-americano – da produção em larga escala tecnificada de commodities -, bem como o formato europeu – pautado por fazendas menores, especializadas em nichos de mercado e produtos de maior valor agregado”, mas lembra: “nós temos, também, que nos preocupar com o desenvolvimento dos produtores rurais que operam na margem da subsistência”.

O novo presidente da Rural alerta que o estrangulamento da renda do produtor rural não é só um problema da classe, e sim um desafio para toda a sociedade que precisa comer, se vestir, e necessitará cada vez mais de novas fontes de energia limpa.

De acordo com Junqueira, o agro brasileiro organizado, profissional e sério é comprometido com o tecido social e com o meio ambiente. Para o novo presidente da Rural, o Brasil tem que fazer escolhas e reformas. “O setor produtivo não pede ajuda, pede mudanças, que serão fundamentais para todos, e imprescindíveis para o nosso futuro.”

Contudo, na avaliação de Junqueira, antes de pedir ou exigir mudanças, o próprio setor precisa fornecer projetos concretos já com avaliação dos seus impactos nos outros segmentos da economia e sociedade. “Ninguém melhor posicionado que a inteligência do agro (entidades, institutos, líderes) para formular o que se precisa a curto, médio e longo prazo dentro do setor (financiamento, seguro, legislação) e fora dele (infraestrutura, educação, formação profissional, etc). Articular e integrar estes pensamentos e ações é o papel da Rural.”

Segundo o novo presidente da Rural, para ser realmente um país desenvolvido, o Brasil vai precisar produzir tanto produtos agrícolas [commodities e de valor agregado], bem como ter uma indústria forte nos nichos onde isso for possível e um setor de serviços focado em inovação. “A correção de rota não passa pela negação, e sim pela afirmação de nossas instituições”, enfatiza.

Fonte: http://srb.org.br/

Publicado em ACONTECE ASSOCIADOS | Deixar um comentário

Setor desperta para necessidade de comunicar valor do campo

Boa imagem do agronegócio e produtor rural tem motivado empresas a explicitar laços com setor, tema será discutido no maior fórum de agronegócio do mundo

Possibilidades comunicacionais e de marketing ainda largamente inexploradas, aliadas à percepção positiva da população, têm motivado empresas a explicitar seus laços com o agronegócio, a fim de capitalizar com a boa imagem.  Bancos, indústria química, energia, máquinas e serviços legais tem se movimentado para inaugurar, com a boa fase do setor, uma nova imagem do agronegócio no País. De acordo com a Pesquisa Nacional do Agronegócio 2013, realizada pelo CCAS (Conselho Científico para Agricultura Sustentável), 81,3% da população brasileira acredita que o agronegócio é muito importante para a economia do país, e a profissão de agricultor é a 5ª mais valorizada dentre as avaliadas.

Daniel Baptistella, presidente da ABMR&A (Associação Brasileira de Marketing Rural & Agronegócio), conta que os esforços de comunicação do agronegócio ainda não são tão bem articulados quanto poderiam, mas que já existe certo alinhamento entre diferentes campanhas, e a renovação da imagem agrícola brasileira é tendência. “Passou a ser importante não só defender o setor, mas também explicar mais quem somos e o que fazemos para a sociedade”, comentou.

O executivo afirma que eventos e campanhas de grande magnitude geram percepção da importância e relevância do setor. “Quando até a imprensa não especializada vai até o evento, evidencia que esse é um assunto relevante”. Uma destas iniciativas é o Global Agribusiness Forum, evento que pretende discutir questões centrais para o setor, dentre as quais comunicação e problemas de imagem. Posicionando-se de forma democrática e moderna, por participar de um debate no qual palestrantes e plateia podem interagir com uso de tecnologia de ponta, empresas agro podem começar a mudar a forma com que o setor é percebido.

A antiga percepção da agricultura nacional como conservadora e retrógrada tem sido superada em grande parte devido ao sucesso econômico e das transformações sociais que o setor propicia, em um momento histórico no qual sua participação no PIB supera 30% e a geração de empregos e contribuição para o saldo da balança comercial proporciona ao País fortes elementos para sustentação de planos de reconstrução e recuperação da economia.

Apesar desta realidade, a boa imagem da agricultura ainda tem sido pouco divulgada à sociedade como um todo. De acordo com a ABMR&A (Associação Brasileira de Marketing Rural & Agronegócio), dos R$ 57 bilhões investidos em publicidade no país no primeiro semestre de 2013, somente R$ 94 milhões foram dedicados ao marketing da agropecuária, o ínfimo percentual de aproximadamente 0,2%.

De acordo com a senadora Katia Abreu, em palestra no maior evento de agronegócio do mundo, o Global Agribusiness Forum, a agricultura sempre deteve um problema de imagem por não se comunicar bem o suficiente. “É preciso que sejam desconstruídas as inverdades e as falácias que emperram o desenvolvimento da produção agrícola e prejudicam a imagem do setor”, afirmou na primeira edição do evento que reuniu produtores e indústria para debate sobre como alimentar o mundo no futuro. De acordo com ela, é preciso alinhar entidades e empresas para um discurso forte a favor da agricultura e do produtor.

Publicado em ACONTECE ASSOCIADOS | Deixar um comentário

Global Agribusiness Forum 2014, maior evento do agronegócio mundial, organizado em parceria pela SRB – Sociedade Rural Brasileira e DATAGRO

Global Agribusiness Forum 2014, maior evento do agronegócio mundial, organizado em parceria pela SRB – Sociedade Rural Brasileira e DATAGRO, debaterá acerca da importância estratégica da agricultura para a economia mundial e os desafios enfrentados pelo crescimento da humanidade, nos debates haverá destaque também para o desenvolvimento socioeconômico com sustentabilidade.

Grandes nomes já foram confirmados para o fórum mundial, que acontecerá em 24 e 25 de Março de 2014, como José Manuel Silva Rodriguez, Diretor Geral da Agricultura da Comissão Europeia, que durante seu mandato liderou várias reformas da política agrícola comum, conduziu negociações internacionais significativas de alto nível e foi responsável por mais da metade do orçamento total da União Europeia.

Representando as organizações internacionais agrícolas, também já estão confirmados como palestrantes Dr. Peter Baron, diretor executivo da Organização Internacional do Açúcar (ISO); Jean Marc Anga, diretor executivo da Organização Internacional do Cacau (ICCO) e Robério Silva, diretor executivo da Organização Internacional do Café (ICO). Participações importantes, que demonstram a representatividade do evento para o setor agrícola mundial.

Além de renomados especialistas, o evento conta também com a participação de grandes empresas e associações, que farão parte das discussões sobre a importância dos Mecanismos agrícolas e as novas tecnologias para o aumento da produtividade mundial, preservando e fazendo melhor uso dos recursos naturais disponíveis para realizar o grande desafio de alimentar o mundo em 2030.

Publicado em ACONTECE ASSOCIADOS | Deixar um comentário

Apesar da safra recorde em 2013, crescimento agrícola ainda não supre demanda mundial por alimentos

Soluções serão debatidas entre presidentes de organizações internacionais de commodities durante o Global Agribusiness Forum; comércio internacional pode mitigar problemas de distribuição

A safra de grãos brasileira voltou a ser recorde em 2013, acompanhando um crescimento que vêm desde os anos 2000. O IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística) estima que o volume de grãos colhido feche o ano em 186,8 milhões de toneladas, muito superior aos 100 milhões de toneladas de pouco mais de 10 anos atrás.

No entanto, mesmo com um cenário favorável de produtividade agrícola, este crescimento gradual não será suficiente para acompanhar o aumento da demanda por alimentos, já que em 2030 serão 8.321 bilhões de pessoas, conforme projeções do Fundo de Populações das Nações Unidas (organismo da ONU responsável por questões populacionais).

O aumento da demanda por alimentos no mundo é explicado por dois fatores principais: crescimento populacional e renda dos consumidores. Dessa forma, o incremento populacional e o crescimento econômico dos países resultaram na procura por alimentos que consomem mais recursos para serem produzidos, como as carnes. O tema é central nos debates a serem realizados no maior fórum de agronegócio do mundo, o Global Agribusiness Forum 2014, a ser realizado nos dias 24 e 25 de Março.

João de Almeida Sampaio Filho, presidente do Cosag (Conselho Superior de Agronegócio) da Fiesp (Federação das Indústrias do Estado de São Paulo), acredita que o comércio internacional pode ser determinante na resolução das questões de demanda de alimentos, incentivando a produção e distribuição. “Acredito que esta demanda será atendida com aumento de produtividade e produção. Deve haver uma troca de atividades, com a substituição de áreas de pastagens por áreas agrícolas, especialmente no Brasil e países do Mercosul. Aposto também no crescimento da produtividade das áreas agrícolas em todas as regiões produtoras”, comentou. O executivo acrescentou que os novos acordos comerciais que estão sendo discutidos entre EUA, União Europeia e Mercosul, poderão facilitar as negociações e consequente impulsionar o comércio internacional.

Sampaio destaca também que o tipo de alimento é ainda outro desafio, requerendo que empresas invistam em produtos semielaborados ou prontos para o consumo, agregando valor à produção e consequentemente otimizando as formas de distribuição. “Um novo modelo deve ser trabalhado, com cada vez mais produtos de valor agregado e adaptados a cultura dos países compradores”.

De acordo com o cenário de crescimento populacional, da elevação da renda e do consumo, as pressões sobre os preços dos alimentos serão mantidas, o que justifica esforços para promover a expansão do desenvolvimento agrícola global para que possa suprir esta demanda, e que inclui, também, discussões e debates visando o desenvolvimento do setor, como o que acontecerá no segundo Global Agribusiness Forum, um fórum mundial que visa, através do planejamento da agricultura do futuro, o apoio aos produtores dos potenciais países de modo a ampliar mercados para uma parcela considerável dos emergentes.

Para debater esta e outras questões, estarão presentes no Global Agribusiness Forum os diretores executivos de algumas das organizações internacionais de commodities agrícolas, como: Etsuo Kitahara, diretor executivo do IGC (Internacional Grains Council); Jean Marc Anga, diretor executivo da ICCO (International Cocoa Organization); Robério Silva, diretor executivo do ICO (International Coffee Organization); e Peter Baron, ex-diretor executivo do ISO (International Sugar Organization).

Publicado em ACONTECE ASSOCIADOS | Deixar um comentário

Maior fórum sobre agronegócio do mundo discutirá sustentabilidade

A Datagro, maior empresa de consultoria em açúcar e etanol do Brasil, em parceria com a Sociedade Rural Brasileira, entidade representativa dos produtores rurais de todo o país, promove nos dias 24 e 25 de março do próximo ano, no Hotel Grand Hyatt, em São Paulo, o Global Agribusiness Forum 2014, o principal evento do agronegócio no mundo. O encontro vai reunir os principais especialistas do setor para debater soluções e estratégias de longo prazo. Dentre os confirmados já estão os diretores executivos das organizações internacionais do cacau, açúcar (e etanol), café e grãos, além de líderes empresariais e ministros da agricultura de diversos países agrícolas.

O objetivo do Global Agribusiness Forum é integrar produtor e consumidor, agregando valor à produção e aumentar a produtividade, garantindo o suprimento de alimentos para um mundo com demanda crescente. Volume, sustentabilidade, qualidade, rastreabilidade e confiança no abastecimento são os principais pontos a serem discutidos. Os resultados serão compilados em um documento oficial que será entregue a autoridades de todo o mundo.

Publicado em ACONTECE ASSOCIADOS | Deixar um comentário

Já nas bancas: Revista Marketing – Agronegócio a força do campo fazendo a diferença

Revista Marketing – Agronegócio a força do campo fazendo a diferença:

Veja na banca mais próxima

São Paulo /SP :

BANCA ENDEREÇO BAIRRO
PAVÃO AV PAVÃO,240 MOEMA
KIMIO NAKAMURA AV. JABAQUARA, 1397 JABAQUARA
BANCA VAL RUA AFONSO CELSO, 614 VILA MARIANA
ANA ROSA AV CONS RODRIGUES ALVES, 20 VILA MARIANA
GRANDI AV.DOMINGOS DE MORAIS,100 VILA MARIANA
ORISSANGA AV. JABAQUARA, 598 SAÚDE
PASSOS R. VERGUEIRO, 2223 VILA MARIANA
GARDEL R. ABÍLIO SOARES, 1559 MOEMA
JURITI AV. JURITI, 128 MOEMA
CIRCULO MILITAR R ABILIO SOARES, 1589 PARAÍSO
JUREMA AV. JUREMA, 271 MOEMA
TENTACAO RUA: PEIRES DA MOTA, 690 ACLIMAÇÃO
PAP PREMIO RUA: ABILIO SOARES, 504 ACLIMAÇÃO
TUTÓIA RUA: TUTOIA, 1010 ACLIMAÇÃO
ZUCARELLI PC NOSSA SENHORA APARECIDA, 20 MOEMA
BANCA BOCUZZI PÇA DA REPUBLICA, 294 / RUA 24 DE MAIO REPÚBLICA
LA CASA NEWS AV POMPEIA, 1682 PERDIZES
CORREDOR CULTURAL PÇA DOM JOSÉ GASPAR, REPÚBLICA
PRAÇA DA REPÚBLICA PÇA DA REPÚBLICA, 32 x AV. SÃO LUIZ REPÚBLICA
NATAL PÇA REPUBLICA, 190 REPÚBLICA
ITAPETININGA BARÃO DE ITAPETININGA, 163 REPÚBLICA
SÃO LUIZ AV. SÃO LUIZ, 258 REPÚBLICA
PACAEMBU PÇA. CHARLES MULLER, 01 CONSOLAÇÃO
ANGÉLICA AV. ANGÉLICA, 1617 CONSOLAÇÃO
VILLABOIM PÇA. VILLABOIM, 49 PÇA VILA BOIM
BANCA PRIMAVERA AV ANGELICA, 1868 CONSOLAÇÃO
SHOPPING BOURBON R TURIASSU, 2100 – SHOPPING BOURBON PERDIZES
BANCA DO GAÚCHO AV. IPIRANGA, EM FRENTE AO NUM 884 REPÚBLICA
SÃO VICENTE RUA SÃO VICENTE DE PAULA CENTRO
BANCA BARROCO PRAÇA DA REPÚBLICA, 138 REPÚBLICA
MAJOR RUA MAJOR DIOGO, 39 BELA VISTA
AFONSO CHIN RUA CONDESSA DE SÃO JOAQUIM, 360 BELA VISTA
BANCA LA PLAZA PRAÇA IRMÃOS KARMANN,40 PERDIZES
BANCA ESTADÃO VIADUTO NOVE DE JULHO,185 REPÚBLICA
BANCA REAL AV PROFESSOR ALFONSO BOVERO,2 PERDIZES
IVANILDO LEITE DA SILVA AV PAULISTA, 2006 CONSOLAÇÃO
GAZETA AV. PAULISTA, 900 BELA VISTA
CENTENÁRIO AV. PAULISTA, 620 BELA VISTA
ALAMEDA AL. SANTOS, 1833 JD. PAULISTA
ISMAEL AV. PAULISTA, 542 BELA VISTA
PAULISTA II AV. PAULISTA, 639 BELA VISTA
JOVEM PAM R. JOAQUIM EUGÊNIO DE LIMA, 595 JD. PAULISTA
DAS ROSA AV. PAULISTA, 91 BELA VISTA
CONJUNTO NACIONAL AV PAULISTA, 2073 – LJ 153 (TERREO) C.CEZAR
FERNANDO AV. PAULISTA, 2023 JD. PAULISTA
LIMA AV. PAULISTA, 1948 C. CEZAR
BANCA WIZARD RUA WIZARD,486 VILA MADALENA
JAU AL. JAU, 20 JD. PAULISTA
SHIMODA AL. JAU, 1956 JD. PAULISTA
J. GOMES RUA HADDOCK LOBO, 1384 JD. PAULISTA
AFONSO AL. JAU, 631 JD. PAULISTA
BELAS ARTES AV. PAULISTA, 2518 C. CEZAR
SENZALA PC PANAMERICANA, 21 ALTO DE PINHEIROS
JARDINS AV. CIDADE JARDIM, 86 PINHEIROS
PANAMERICANA PÇA PANAMERICANA, 130 ALTO DE PINHEIROS
BERRINI AV. ENG. LUIZ CARLOS BERRINI, 991 ITAIM BIBI
ESQUINA DA PRATA R. JESUINO ARRUDA, 380 ITAIM BIBI
PRAÇA OMAGUAS R. PEDROSO DE MORAIS, 1016 ITAIM BIBI
DI DON R FRADIQUE COUTINHO, 557 PINHEIROS
SUPER BANCA 1 PC AUGUSTO RUSCHI, 779 VILA LEOPOLDINA
CAP PRUDENTE R DOS PINHEIROS, 949 PINHEIROS
SHOPPING MARKET PLACE AV DR CHUCRI ZAIDAN, 902 VL. CORDEIRO
SHOPPING VILA LOBOS AV DAS NAÇÕES UNIDAS, 4777 ALTO DE PINHEIROS
BANCA PLAYBOY PÇA. PANAMERICANA, 219 ALTO DE PINHEIROS
USHIDA R DR RENATO PAES DE BARROS, 212 ITAIM BIBI
JAIRO AMADO AV. BRIGADEIRO FARIA LIMA, 1644 ITAIM BIBI
TUCUMA RUA: TUCUMA, 142 ITAIM BIBI
PEDOROSO RUA: PEDROSO ALVARENGA, 1317 ITAIM BIBI
REVISTARIA CLAUDIA AV. SÃO GABRIEL, 419 ITAIM BIBI
BANCA EUROPA AV. EUROPA,20 PINHEIROS

Informações:
Karen K. Narciso | Editora Referência
Central de Atendimento ao Leitor
Rua François Coty, 228 | CEP 01524-030 | São Paulo – SP
Telefones: 11- 2065 0739 | 11- 2068 8189
www.editorareferencia.com.br
Jornal Propaganda&Marketing / Revista Propaganda / Revista Marketing
Leia / Assine /Anuncie

Publicado em ACONTECE ABMR&A | Deixar um comentário

Sugar & Ethanol Brazil chega à 10ª edição e reúne os maiores nomes do setor

Evento discutirá produção, mercado, perspectivas econômicas, desafios ambientais e oportunidades nos dias 24, 25 e 26 de março, em São Paulo

A F.O. Licht’s, consultoria especializada em açúcar e etanol, em parceria com a Novozymes e a Bayer CropScience, promove nos dias 24, 25 e 26 de março, em São Paulo, a 10ª edição do Sugar & Ethanol Brazil. O encontro reunirá especialistas, pesquisadores, representantes da iniciativa privada, líderes nacionais e internacionais do setor sucroenergético, além da presença do diretor do departamento de Gestão do Setor Elétrico do Ministério de Minas e Energia do Brasil, Ricardo Gusmão Dornelles, e tem como objetivo debater produção, mercado, perspectivas econômicas, desafios ambientais, certificações e oportunidades, entre tantos outros assuntos. “O Sugar & Ethanol tem se consolidado como o evento mais importante ao longo desses anos porque, além de reunir os principais nomes do setor, traz sempre como pauta o planejamento de ações para superar desafios e estimular o desenvolvimento dos players dos mercados de açúcar e álcool”, diz Christoph Berg, diretor operacional da F.O. Licht’s.

Nos dois primeiros dias de evento, serão realizados painéis de discussão que terão como temas “Produção Global e Atualização de Comercialização com foco no Brasil”, “Desenvolvimento do 2G no Brasil”, “Mercado Internacional de Açúcar e Etanol – Novos Mercados, Novos Mandatos e Novas Oportunidades”. Já no terceiro e último dia será realizado o workshop “Sustentabilidade na Produção Sucroalcooleira e Cadeia Produtiva”, direcionado à usinas.

Dentre os palestrantes estão confirmadas as participações de Elizabeth Farina, presidente da União da Indústria de Cana-de-açúcar (UNICA), Alan Hiltner, vice-presidente da Granbio, e dos CEOs Mark Lyra (Cosan Biomassa), Vincent Kamel (Rhodia Coatis) e Rui Chammas (Biosev). Rosângela Moreira de Araújo, superintendente de biocombustíveis e qualidade de produtos, da Agência Nacional do Petróleo (ANP), e Michel Henrique R. Santos, diretor de Sustentabilidade da Bunge, também marcarão presença.

O evento será conduzido em inglês e português, e contará com tradução simultânea. A expectativa é de que cerca de 350 pessoas participem do encontro.

Para mais informações e inscrições, acesse http://ethanolbrazil.agraevents.com/

Serviço:

O quê? Sugar & Ethanol Brazil 2014

Onde? Hotel Tivoli São Paulo Mofarrej – Alameda Santos, 1437 – Cerqueira César – São Paulo/SP

Quando? 24, 25 e 26 de março

Publicado em ACONTECE AGROMARKETING | Com a tag , | Deixar um comentário